março 09, 2012

08 de Março: Dia Internacional da Mulher

Ontem foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

 Mulher, um ser tão frágil como uma flor, mas sabe ser forte quando precisa. Mulher guerreira, que por dia mata um leão para sobreviver. E ela lindamente sobrevive ao preconceito, às adversidades da vida. Cria suas crias, que por longo tempo carregou no ventre, dá à luz a esperança, o futuro. Sua missão de ser mãe. E muitas vezes pai. Que tal 'pãe'? termo originado pela sociedade moderna.

Mas a mulher é mais que isso. É símbolo de luta, de amor, de generosidade, de pioneirismo. Tantos exemplos: Joanna D'arc, Joana Angélica, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Dilma Rousseff, entre outras. Todas elas e uma multidão delas fizeram e fazem a diferença na nossa sociedade. Cada uma com sua personalidade, juntas podemos mudar o mundo!!!

"As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher (...)".  Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário