agosto 30, 2011

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Antonio Alves Sobrinho, localizada em Vila de Abrantes, Camaçari, Bahia, foi inaugurada no dia 17 de fevereiro de 2006, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari, Suzano Petroquímica e Politeno. É uma realização do Instituto Ecofuturo - organização não governamental criada pela Suzano Papel e Celulose, que tem como objetivo geral: apoiar o desenvolvimento das competências de leitura e escrita, incentivando a formação de leitores por meio da democratização do acesso do livro de qualidade.
Para a FNLIJ e o Ecofuturo, a Biblioteca, e em particular a biblioteca comunitária e a da escola, não se resume a uma sala com livros didáticos para empréstimos ou consulta.
A biblioteca é mais do que isso é o local, também e principalmente, dos livros de literatura e informativos. Sua função social é um espaço de formação de leitores que oferece a seus usuários a possibilidade de encontros, pessoais ou coletivos, por meio do acesso ao patrimônio da humanidade existente nos livros, além de apontar o caminho para o conhecimento artístico e científico. Como fonte principal de acesso à informação, a biblioteca visa a fortalecer a cultura, a escrita e a educação para o uso coletivo dos livros, desenvolvendo a solidariedade, a tolerância e o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário